A educação


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir
o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam
criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

04 março 2009

Crise Econômica afeta o mundo

Maior economia do mundo, os Estados Unidos iniciaram 2008 sob ameaça de uma forte recessão.
Os economistas chamam de recessão um período em que a economia de uma determinada região ou país deixa de crescer. Ocorre uma redução das atividades comerciais e industriais. Assim, diminui o ritmo da produção e do trabalho. É uma época em que o desemprego aumenta e os salários caem, pois os empresários precisam produzir menos e reduzir os custos que têm com a manutenção de suas empresas.
Você pode se perguntar em que uma recessão nos Estados Unidos pode interferir na economia brasileira e mundial. Na verdade, ninguém pode dizer com exatidão em que medida a situação norte-americana pode provocar estragos em outros países.Porém, a economia do mundo atual baseia-se em relações de interdependência. Grande parte das exportações brasileiras, por exemplo, vão justamente para os Estados Unidos que, com a recessão, pode reduzir suas importações.
Além das mudanças na economia mundial, a crise mudou a vida de milhoes de pessoas no mundo todo.isso nos mostra como o dinheiro tomou conta da vida das pessoas que hoje vivem preocupadas com a crise,principalmente no país mais consumista do mundo, que é justamente os Estados Unidos da América.



4 comentários:

a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a disse...

Esta postagem eu cahei muito interessante que explica resumidamente um pouco da crise economica.
Brendow Pitta

Anônimo disse...

achei super interessantea postagem sobre a dengue pois é uma questão que está em foco por está matando muitas muitas pessoas e enquanto não acabarmos com os foco ela vai quantinuar agindo.

Anônimo disse...

o poste assima foi feito po eu! jader dutra