A educação


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir
o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam
criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

04 março 2009

Crise Econômica afeta o mundo

Maior economia do mundo, os Estados Unidos iniciaram 2008 sob ameaça de uma forte recessão.
Os economistas chamam de recessão um período em que a economia de uma determinada região ou país deixa de crescer. Ocorre uma redução das atividades comerciais e industriais. Assim, diminui o ritmo da produção e do trabalho. É uma época em que o desemprego aumenta e os salários caem, pois os empresários precisam produzir menos e reduzir os custos que têm com a manutenção de suas empresas.
Você pode se perguntar em que uma recessão nos Estados Unidos pode interferir na economia brasileira e mundial. Na verdade, ninguém pode dizer com exatidão em que medida a situação norte-americana pode provocar estragos em outros países.Porém, a economia do mundo atual baseia-se em relações de interdependência. Grande parte das exportações brasileiras, por exemplo, vão justamente para os Estados Unidos que, com a recessão, pode reduzir suas importações.
Além das mudanças na economia mundial, a crise mudou a vida de milhoes de pessoas no mundo todo.isso nos mostra como o dinheiro tomou conta da vida das pessoas que hoje vivem preocupadas com a crise,principalmente no país mais consumista do mundo, que é justamente os Estados Unidos da América.



4 comentários:

Brendow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brendow disse...

Esta postagem eu cahei muito interessante que explica resumidamente um pouco da crise economica.
Brendow Pitta

Anônimo disse...

achei super interessantea postagem sobre a dengue pois é uma questão que está em foco por está matando muitas muitas pessoas e enquanto não acabarmos com os foco ela vai quantinuar agindo.

Anônimo disse...

o poste assima foi feito po eu! jader dutra