A educação


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir
o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam
criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

06 março 2009

Brincadeiras na infancia podem causar traumas no futuro

Apelidos como “rolha de poço”, “baleia”, “quatro olhos” e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying. Significado do termo:A palavra bullying é derivada do verbo inglês bully que significa usar a superioridade física para intimidar alguém. Também adota aspecto de adjetivo, referindo-se a “valentão”, “tirano”. Como verbo ou como adjetivo, a terminologia bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de “brincadeiras” maldosas e intimidadoras.
Essas bricadeirinhas sem graça podem gerar mais tarde pessoas depressivas,pessoas com vergonha de si mesma,que choram caladas pelos cantos,tímidas, etc.Por isso sempre pense duas vezes antes de colocar apelidos engraçados só para gerar risos e popularidade,por que muitas vezes ele só será engraçado para vôce,nunca fique rindo de algo feio ou constrangedor que há em seu colega, ajude-o aposto que se sentirar bem melhor e irá incentivar os outros a também fazer isso.



Nenhum comentário: