A educação


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir
o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam
criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

25 março 2009

Pirataria

A pirataria está cada vez mais presente nas nossas vidas. Temos que ficarmos atentos, a pirataria não só está em camelôs como muitos pensam, ela está presente em diversos comércios.
Ao comprarmos produtos pirateados não temos noção dos prejuízos que causamos a sociedade, centenas de milhares de empregos deixam de serem gerados e mais de 13 bilhões em impostos, valor que beneficiaria toda a sociedade.E não podemos esquecer dos danos que muitos desses produtos podem causar a nossa saúde, um exemplo são os óculos de sol que muitos deles são feitos de restos de materiais hospitalares que são prejudiciais a saúde.
Hoje em dia muitas pessoas depende desse comércio, como é o caso do seu Geraldo que entrevistamos na cidade de Itapetinga, ele vende boné, capas de celular, porta cd e ect... Perguntamos para ele porque que ele tinha optado por um comércio ilegal, então ele disse que não havia alternativa, ou ele entrava nesse comércio ou então não teria como sustentar a sua família.
Faça a sua parte, quando for comprar um produto pirata pense duas vezes e lembre-se dos milhões de empregos que seram gerados se acabarmos com a pirataria e dos mais de 13 bilhões em impostos que beneficiaria toda a sociedade.

Nenhum comentário: