A educação


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir
o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam
criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."

20 março 2009

Orkut, mania mundial


Quem nunca teve ou tem um orkut?O orkut hoje é a melhor tarefa do dia de todo adolescente,o orkut é uma das mais faceis formas de localização e contato com alguém, podemos perceber isso atravéz de muitas pessoas que logo após de conhecer alguem pedem logo seu orkut justamente para manter contato.

O orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários.É o site mais visitado. Na Índia é o segundo mais visitado.


Como acontece na maioria dos sites de rede social no orkut existe um grande número de perfis falsos (também chamados de fakes ou bogus). Os perfis falsos são criados com alguns possíveis objetivos:
Fazer-se passar por algum conhecido pessoal, famoso ou personagem fictício;
Difundir conteúdo ilegal, como racismo, pornografia infantil e ameaças;
Visitar quem viu o seu perfil oficial;
Debater anonimamente.Entre outros.

Mas como tudo tem seu lado ruim, muitas pessoas usam o orkut de forma errada, e é com essas pessoas que temos de ter cuidado, por isso nunca é concelhavel adicionar pessoas estranhas no seu orkut, isso sem falar que tudo demais é veneno.

Um comentário:

a disse...

O orkut é um meio de comunicação muito usada pelo mundo todo e achei legal postar sobre isso pois esta falando para as pessoas o que é realmente o orkut.
Brendow Pitta